​O Que é? -Objetivos


" Soaking" , na verdade, é uma palavra em inglês que procura descrever a prática de separar um tempo para descansar, esperar em Deus, convidando o Espírito Santo para nos envolver e encher.Significa permitir que o Espírito de Deus venha repousar em nossa alma.

Atualmente as pessoas mais do que nunca antes na história têm a possibilidade de ocuparem-se com distrações, barulhos e milhares de atividades que exigem correria para lá e para cá.

  Em em meio a este agito , pessoas clamam e anseiam por um lugar "secreto" de descanso onde podem reencontrar a paz e a força para viver intensamente, mas renovados e cheios do amor de Deus  .  

  Nós  queremos proporcionar um ambiente e um lugar seguro para você experimentar o amor de Deus como seu Pai, ouvir a sua voz amorosa e ter seu coração e corpo restaurado dos agitos da vida. Venha para um encontro de solitude e silencio contemplativo de profunda qualidade com o amor de Deus.


Ter tempo para simplesmente ficar em silêncio por alguns minutos em um dia pode não ser tão fácil, isto pode exigir planejamento e disciplina. Mas procure investir em você mesmo separando um tempo em meio aos seus afazeres para apenas estar na presença do Senhor, deixando-se inundar pelo seu carinho, deixando-o revelar o seu próprio coração, a exemplo de Maria aos pés de Jesus ( Lc 10.30-39).Ao silenciarmos, podemos perceber que em nossa intimidade há muitas coisas que nos controlam, e então podemos receber a libertação delas através do poder de Deus. 

Pelo fato de vivermos e estarmos acostumados aos agitos e a produzir muitas coisas, pode parecer estranho o fato de parar e simplesmente receber, sem fazer nada. Tente apenas sussurrar a Ele dizendo:"Pai estou aqui só para estar com você, eu deixo passar... te dou estes agitos, barulhos, preocupações internas, confesso o meu pecado, restaura o meu interior, me cure, me ajude..." E tente se familiarizar com a linguagem dEle, escute, não tenha medo do que pode borbulhar do seu interior. Através de uma relação silenciosa podemos descobrir a verdade sobre a realidade e nos reconciliar com Deus e conosco mesmos.

Imersão na presença de Deus... 

...é   a outra parte de uma conversa

​Jesus disse: Pedi e recebeis. Normalmente somos muito bons em pedir, pedir ... E que tal parar para  ouvir? Normalmente somos nós que dirigimos e controlamos toda conversa/oração, isto na verdade é um monólogo e não um diálogo. No Soaking paramos para escutar nossa conversa com Deus. É um tempo que separamos para descansar e receber, ouvir Ele.

 ... é descansar

Uma das principais barreiras que nos impedem de encontrar a  Deus de modo íntimo é o nosso ativismo ou os barulhos internos. O primeiro conselho de Deus é descanse. Nos Salmos 46.10, Ele diz: Tranquilizai-vos e reconhecei: Eu sou Deus.  Traduzindo literalmente quer dizer: pare de lutar, te esforçar e saiba que eu sou Deus! Soaking é uma maneira de conhecer a Deus atráves do silêncio ,da quietude e da paz.

 ... é um tempo de calma  

Um ambiente tranquilo ao nosso redor nos facilita encontrar a paz interior. Por isso, para uma imersão, um mergulho no Espírito Santo, deite-se ou sente-se de modo confortável, escute uma música instrumental  ou de adoração. No início nossas mentes continuarão trazendo  pensamentos de distração. Não resista a eles, espere sua mente se tranqüilizar e ai se entregue ao Espírito Santo. Medite  no que  o Espírito de Deus está fazendo no seu espírito. Creia e aceite que Ele está com você. Se ficar distraído, não fique frustrado, simplesmente  tente retornar a sua atenção no Senhor Jesus.

 ... é um deitar-se

​Temos descoberto  que deitar é a melhor posição. Não é obrigado. O deitar/ reclinar, nos ajuda fisicamente a relaxar e focar no Senhor. Quando nos posicionamos  nesta posição declaramos para Deus que estamos deixando nossas atividades e agendas de lado. E estamos entregando o nosso controle para Ele. Isto pode parecer muito simples, ou ofender o nosso orgulho, porque na verdade  o soaking é uma atitude de humildade e submissão. 

... é relacionamento / não atividades 

A princípio podemos ter uma luta interna do tipo Maria/Marta. Sentimos-nos igual a Marta, pensamos que deveríamos estar fazendo,produzindo algo. Mas o Soaking é um tempo de Maria. Marta se dedicou a servir Jesus, Maria está no processo de se dedicar  para  Ele. Imersão não tem a ver com o que podemos fazer ou alcançar por meio das nossas próprias forças. Tem a ver com o que Deus faz em nós.Um tempo de Maria vai nos dar qualidade     no servir como Marta. 

 ... é desenvolver uma fé de filho Imersão,

Soaking é uma entrega:  Deus , este é um tempo para Ti Imersão, Soaking é um convite:  Deus, faça o que queres ,  como  queres e quando queres . Imersão, Soaking é uma expectativa:  Obrigado Pai pelo que estás fazendo em minha vida enquanto descanso em Ti. Como filhos, cremos que Ele tem  coisas boas para nós.

 ... é descanso e restauração

  Soaking  é a experiência do Salmo 23. Ele nos faz descansar em gramas verdes e nos leva às águas tranquilas. Ele restaura as nossas almas. Como parte do processo de restauração, podemos responder física e emocionalmente. Podemos  rir, chorar, acalmar... reagir de acordo com o que o Espírito Santo está fazendo em nós. O Espírito Santo pode nos dar uma visão, fazer-nos lembrar de algo que Ele quer restaurar. Pode nos levar a entrar num profundo descanso, as vezes até dormimos. E ainda que não sentimos que algo está acontecendo, podemos crer que o Senhor está tocando o nosso espírito.

 ... é permanecer na Vida que Ele nos dá

Intimidade com Deus é a chave para sermos frutíferos em cada área de nossa vida. Na medida em que ficamos mais conscientes da sua presença em nós, também o será para os outros. Quanto mais  formos impactados  com a Sua presença, também serão os que estão ao nosso redor. Se tirarmos tempo para ficar com Ele em nosso lugar secreto, começaremos a caminhar com Ele em nosso dia a dia. Em vez de lutarmos, nos esforçando  para fazer as coisas para Deus, Ele edificará o seu reino através de nós. Não por força, nem por poder, mas pelo seu Espírito.


Traduzido e transcrito do Folder " Imersion en El ESpiritu - Su Guia Passo a Passo CTF Ministries)


 Soaking  ( Imersão)  na primeira sexta- feira  de cada mês -Jardim e Prédio 1

                 Horas:  18:30 h -  21 h  

Cultos : no primeiro domingo do mês - 9:00h e nos outros no final da tarde às 18:30 h.     .

"Portanto,vão e façam discípulos entre pessoas de todas as nações,imergindo-os na realidade do Pai,do Filho e do Espírito Santo" Mt 28:19 (B.Jud)

UM CONVITE PARA SILENCIAR E OUVIR DEUS


Entendemos que a prática de silenciar e se aquietar pode ser feita em muitos lugares.Mas, normalmente temos dificuldades se não separarmos um tempo e um lugar específico para isto.


Venha e fique o tempo que desejar.                  A sugestão mínima é de 20 minutos.


Estamos todos também numa jornada de aprendizado.Preparamos  ambientes externos e interno que ajudam na prática do silenciar a alma.


O espaço externo normalmente está aberto para você escolher o seu horário,caminhar sentar, orar...meditar...


Na primeira semana de cada mês temos alguns horários "internos" no prédio 1,

 Terça:  das 14-16 horas;

Quarta: 8-10 horas e

Sexta: 19 -21 horas


Nestes dias e horários  pessoas estarão disponíveis para orientar, ajudar você  e ministrar quando necessário de modo silencioso, sem perturbar , apenas pedindo que o Espírito Santo venha envolvê-lo com o amor do Pai.


SEJA BEM VINDO!